Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e impulsionar a economia rural, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo realizou nesta semana mais uma ação voltada ao desenvolvimento sustentável: a abertura de tanques escavados para piscicultura na Região do Basílio.
A iniciativa busca promover novas alternativas de produção para os agricultores locais, incentivando a criação de peixes como fonte complementar de renda. Além de gerar oportunidades econômicas, a ação contribui para a diversificação das atividades no campo e para a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.
Com foco no incentivo ao homem e à mulher do campo, o trabalho integrado da gestão municipal visa ampliar o acesso a políticas públicas voltadas à produção sustentável, respeitando as características ambientais e produtivas de cada região.
A piscicultura, além de representar um segmento promissor no meio rural, se mostra uma alternativa viável de inclusão produtiva e desenvolvimento regional, consolidando-se como mais uma frente de investimento no fortalecimento das comunidades agrícolas do município.